sexta-feira, 1 de abril de 2011

(Des) Ocupação Indébita

 

         Hoje e o primeiro dia sem você.
         Houveram outros dias em que você não estava.
         Não permanecia aqui como personalidade externa a mim.
         A casa era sua, mas você viajava.
         Mas nestes dias, você continuava pleno dentro de mim: suas expressões, das mais simples (que se ta arrumando ai) a mais intima (Toda minha você), seus sorrisos, sua voz, seus melindres, suas indecisões, seu gosto, sua ânsia, seu abandono, seu gozo, tudo isto e todo o resto de você permaneciam guardados em espaços que fui abrindo em minha casa para te receber, da mesma forma como te recebi como mulher; integralmente!
         Hoje não.
         Hoje comecei a despejar de minhas entranhas emocionais os teus marcos, seus traços, suas balizas fixadas neste latifúndio que sou eu.
         Busco desprender-me de você. Anseio para que a ultima lembrança se vá e que leve os filhos: a saudade e a necessidade física de pertencer a você.
         Hoje estou abrindo a janela da casa para que o sol aqueça e clareie todos os cômodos. E ponha porta á fora cada lembrança. Que reste uma casa arejada para ser locada à alegria plena novamente.
         Resguardemos somente o sótão e o porão. No primeiro fica guardada a mais plena felicidade que vivi com você e no segundo a mais dolorosa decepção.
Afinal de contas, casa com historia é bem mais bonita.
Coloquemos flores nas janelas!

3 comentários:

  1. Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
    (Martha Medeiros)


    Cada dia uma batalha..Haverão dias difíceis, outros suaves.. Até quando a guerra vc ganhar! E verá o quanto valeu a pena suportar o insuportável.

    Bjus no coração.. Thais

    ResponderExcluir
  2. Nossa que post hein? Adorei!! Me parece que existe um medo em deixar, em abrir mão disso tudo, desses espaços sabe? Parece dolorido mas ao mesmo tempo, a Coragem e a alegria de recomeçar permanecem acessa.

    ótimo post..
    Bjoka GI...

    ResponderExcluir
  3. "cada um trás dentro de si...um porão..e um sotão..com esses se trás tbem..a coragem de não ter sido covarde e experimentar o mais misterioso da vida que AMAR!!!!

    ResponderExcluir